CONVERGENCIA NATURAL – de 02/06 a 01/07/2012 – mostra de vídeos no CCSP

Nas telas de plasmaespalhadas por locais de passagem do Centro Cultural São Paulo o ProjetoParadas em Movimento reúne na curadoria CONVERGÊNCIANATURAL expressões que emergem neste momento histórico único, onde oconceito da sustentabilidade é explorado em vídeos de artistas e coletivos dearte, chamando-nos a reconhecer a importância fundamental da diversidade nacriação de novos estilos de vida.

As micro-revoluçõessugeridas influem na nossa ótica de decisão; na essência, nas formas e nuancesde interação social; nas múltiplas visões de mundo e suas possibilidades deconvergência. Em meio ao caos advindo das atuais e sem precedentes crisessociais, econômicas e ambientais, novas portas e janelas de oportunidades ediálogo se abrem, permitindo que nos aprimoremos em sabedoria e maturidade.

Neste trabalhoencontramos dois momentos marcantes que, apesar de serem compostos por umadiversidade de linguagem, caminham para uma mesma direção, onde a urgência e anecessidade da colaboração pedem propostas lúcidas, radicais e graduais, detransformações individuais e coletivas:

1 – O Grito: Que noschama e nos faz acordar, nos mostra uma visão panorâmica da realidade, seuscontrastes e mapeamentos. Gritos de denúncia, ativistas, políticos e críticos,um olhar para o mundo pelas lentes daqueles que estão sensibilizados econscientes da necessidade de mudanças urgentes.

2 – O Eco: Que tendo emvista a realidade fatual, nos leva para novos cenários, abre novas janelas,traz proposições e alternativas. O lúdico e o poético provocam novaspossibilidades de reações, soluções ou des-soluções.

Por Demetrio Portugal e Flavia Vivacqua

Curadores da Mostra de Videos do Paradas em Movimento do CCSP

com os artistas e coletivos:

Cabeça de Nuvem

D-Fuse

Eduardo Verderame

Garapa

Igor Vidor

OllDog/Matilha Cultural

Rodrigo Barbosa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: